Notícias de Criciúma e Região

Rumo à eleição: desvendando os desafios da candidatura

Imagine que você queira concorrer como candidato ano que vem. Perfeito. Mas você já pensou em tudo que envolve o projeto? O que isso implica? Quais são os primeiros passos? E depois disso? Quais responsabilidades serão colocadas sobre você? E quais resultados desse compromisso? Será que toda linha de ação vai realmente ser benéfica para sua comunidade? Analise profundamente tudo, antes de prosseguir.

Se você deseja ter sucesso em uma campanha eleitoral, para se preparar terá que seguir uma disciplina rigorosa que o levará ao extremo de sua determinação. Terá de seguir rigorosas regras, uma ética apropriada, trabalhar intensamente sob pressão e críticas e afastar-se de comportamentos prejudiciais. Deverá seguir orientações de sua equipe e assessores. Vai enfrentar desafios imprevistos, confrontar oponentes talentosos e até mesmo perder apoio de eleitores. E quando chegar efetivamente o dia da eleição, haverá o risco de não ser eleito.

Após avaliar cuidadosamente estas questões de forma consciente, tudo o que pode ocorrer, suas repercussões e mesmo assim sua decisão seguir firme, esta é a hora de exercitar seu livre arbítrio. Se o cenário se confirmar positivo, aí você deve colocar toda sua força e trabalhar por uma candidatura, com empenho.

Quando você reconhece o contexto completo da conjuntura, você se diferencia do simples espectador, você deixa de ser apenas uma pessoa que observa o cenário eleitoral e imagina sem complexidade. Avalie cuidadosamente as circunstâncias, tome decisões ponderadas, aí sim se dedique plenamente. Caso contrário, você se assemelhará a alguém que apenas simula o papel de político, sem assumir compromisso com seriedade. E acima de tudo isso, lembre-se da sua responsabilidade, a política tem o poder de mudar a vida das pessoas. Portanto, seja um líder público movido por um propósito, buscando o diálogo e a cooperação para gerar transformação em sua cidade e até mesmo no país. A democracia se fortalece com líderes políticos comprometidos com o bem comum.

__

Artigo escrito por Daniel Ferreira, publicitário 

@danielferreirarelevo

 

Você também pode gostar