Notícias de Criciúma e Região

Roberto é o primeiro jogador do Tigre a ser vacinado

Cadastrado na Unidade Básica (UBS) do Centro, o atleta, que completou 42 anos na última quinta-feira, dia 1º

“Vacina boa é vacina no braço”, afirmou o goleiro do Criciúma, Roberto Volpato, ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 7. Cadastrado na Unidade Básica (UBS) do Centro, o atleta, que completou 42 anos na última quinta-feira, dia 1º, ficou atento nas datas da vacinação e foi um dos primeiros a chegar ao Salão Paroquial da Igreja da Santa Bárbara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Vim cedo porque temos treino no período da manhã. Esperei minha vez e foi tudo muito tranquilo e organizado. O pessoal da Secretaria de Saúde está de parabéns pela pontualidade, bom atendimento e principalmente bom humor. Deu para sentir a empolgação desses profissionais por estarem fazendo o bem para a população”, gratificou o goleiro do Tigre.

Natural de Orleans, mas com uma identidade muito forte com o clube e com a cidade de Criciúma, Roberto foi revelado pelo Tigre e atuou por quase seis temporadas, tendo entrado em campo com a camisa tricolor em 159 jogos. Neste ano, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil, tem estado entre os relacionados do técnico Paulo Baier.

“Eu não peguei a doença até então e estou feliz por estar cada vez mais protegido. O clube tem tomado todas as medidas e cuidados diante da pandemia e isso reflete no baixo número de profissionais que tiveram contato coma a doença. Espero que esse processo de vacinação ocorra o mais rápido possível para que logo todos estejam imunes e de volta ao estádio, porque a nossa torcida faz muita falta no Majestoso”, destacou Roberto, que receberá a segunda dose em um período de 10 a 12 semanas.

Vacinação em Criciúma

Na cidade de Criciúma, a vacinação foi aberta para maiores de 40 anos nesta terça-feira, dia 6. De acordo com a Secretaria de Saúde, a procura foi grande em todas as unidades de saúde, que permanecerão abertas até 21 horas. O município anunciou para o próximo sábado, dia 10, o início da imunização dos trabalhadores das indústrias. Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, serão vacinados inicialmente os trabalhadores de 30 a 39 anos. “Destinamos 2,5 mil doses para eles”, informou.

Em janeiro, o presidente Anselmo Freitas manifestou o desejo do clube em disponibilizar a estrutura do estádio Heriberto Hülse para a cidade como local de vacinação contra o Covid-19. Entre março e maio, o Majestoso recebeu o atendimento em sistema drive thru. A escolha da casa do Tigre teve o objetivo de dar mais espaço e facilitar o distanciamento durante a imunização, em virtude do grande número de idosos cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

Desde o início da pandemia, o Criciúma Esporte Clube segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) referentes aos jogos e treinamentos.

Você também pode gostar