Notícias de Criciúma e Região

Udo se posiciona para ser vice de Moisés

A residência do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, recebeu o tradicional almoço da bancada do MDB às terças com as presenças de Udo Döhler e do governador Carlos Moisés (Republicanos), o que selou o acordo para o ex-prefeito de Joinville ser o nome indicado para vice na chapa à reeleição.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A costura passou pelos nove deputados da bancada, mais a presidente do MDB Mulher, a suplente de deputada Dirce Heiderscheidt, a maioria dos 98 prefeitos e a maioria dos vices, que convenceram Udo a aceitar a missão, sem apresentar certas exigências, como chegou a ser especulado, muito por conta da unidade demonstrada por parlamentares e prefeitos.

O deputado Jerry Comper, o único ausente no almoço, recebeu uma ligação de Udo por telefone, presenciada pelos demais parlamentares e pelo prefeito Aquiles José Schneider da Costa, de Penha, que representou os demais mandatários da sigla.

Jerry confirmou que está com a proposta para o MDB indicar o vice e o senador na chapa de Moisés, igualmente respaldada pelos ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira.

E o Antídio?

Um grupo será formado para conversar com o ex-prefeito Antídio Lunelli, que, na segunda-feira, dia 11, fez a inscrição do nome para disputar a indicação ao governo na convenção do próximo dia 23.

Dele farão parte representantes dos deputados estaduais, dos prefeitos e vices, que terão a missão de tentar dissuadir Antídio de prosseguir no projeto, movimento bastante difícil, pois a questão tomou caráter de revanche, enfrentamento, pessoal, não mais partidária ou política.

Você também pode gostar