Notícias de Criciúma e Região

Moisés e Antídio vão ao cinema com o MDB

A pré-estreia do documentário que conta a trajetória do ex-governador, ex-senador, presidente nacional do PMDB, ex-prefeito de Joinville e deputado federal Luiz Henrique da Silveira, em um cinema de Florianópolis, reuniu os nomes mais proeminentes do MDB ao lado do governador Carlos Moisés (Republicanos) e da primeira-dama Késia da Silva.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na mesma sessão, estavam o presidente estadual da sigla, o deputado federal Celso Maldaner, que foi ao encontro de Moisés para cumprimentá-lo, integrantes das bancada federal e estadual, e os que sentaram-se na mesma fileira do governador: o presidente da Assembleia Moacir Sopelsa, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira e a deputada Ada de Luca.

A viúva de Luiz Henrique, a suplente de senadora Ivete Appel da Silveira (MDB) e um dos filhos estiveram na pré-estreia da produção da Acotea Filmes, que tem Anderson Dresch e Fábio Cabral na direção.

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli, pré-candidato ao governo, foi à sessão, um sintoma de que está à vontade no mesmo ambiente com o próprio partido e Moisés, sentado na fila à frente do governador, enquanto dona Ivete aparece na fila detrás.

Se servir como referência eleitoral, enquanto parte do partido defende a coligação com o atual governador, pré-candidato à reeleição, e outra parte a candidatura própria, que tem Antídio como pré-candidato, o momento foi de gestos, mas não só dentro do MDB, pois o deputado estadual Julio Garcia (PSD) e o pré-candidato ao governo Gean Loureiro (União Brasil) também marcaram presença.

Houve um momento de trégua nas ruidosas discussões sobre o futuro de uma coligação na estreia realizada no CineShow, do Beiramar Shopping, em Florianópolis, talvez por conta do homenageado, falecido há sete anos, no dia 10 de maio, reconhecido como um grande articulador político.

Você também pode gostar