Notícias de Criciúma e Região

MDB prega a paz interna e cancela evento do dia 11

Dizem os emedebistas mais experimentados que foi o documentário que narra a trajetória vitoriosa do ex-governador Luiz Henrique a inspiração do encontro entre a bancada estadual, o presidente Celso Maldaner, o pré-candidato Antídio Lunelli e o deputado federal Carlos Chiodini, logo após a apresentação em um cinema da Capital, nesta quarta-feira, dia 1.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Eles almoçaram no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Moacir Sopelsa, e decidiram suspender o evento programado para o dia 11, em Curitibanos, onde Antídio seria lançado pré-candidato ao governo da sigla.

Na véspera, a maioria da executiva estadual convocou o diretório estadual para deliberar sobre a eventual aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos) ou mesmo alguma outra que seja proposta por Antídio, mas deixaram claro que qualquer ato ou mobilização deveria ser evitada até a manifestação da instância maior.

O lema no MDB, neste momento, é de reflexão e pacificação partidária, algo que Luiz Henrique entendia muito bem e assim mesmo teve muita dor de cabeça dentro da sigla, à qual nunca chamou de PMDB.

No encontro, Lunelli declarou que “não faz sentido ficarmos brigando. Vamos conversar e encontrar a melhor solução para o MDB e, sobretudo, para Santa Catarina”.

Você também pode gostar