Notícias de Criciúma e Região

Quase 400 pessoas se reúnem em Criciúma para ouvir o Juiz Marlos Melek

Magistrado falou sobre o futuro e os desafios das relações de trabalho

“O futuro e os desafios das relações de trabalho” foi o tema debatido na noite dessa quinta-feira, dia 5, pelo juiz do trabalho, autor e palestrante, Marlos Melek. De forma inédita na região, as regionais Sul e Litoral Sul da FIESC trouxeram o magistrado para proferir uma palestra gratuita em Criciúma. O encontro reuniu empresários, lideranças, representantes de sindicatos, comunidade, entidades e instituições de todo o Sul catarinense.

O juiz do trabalho foi redator da Reforma Trabalhista aprovada em 2017. Entre os assuntos debatidos estiveram a CLT e os riscos trabalhistas do ambiente de negócios.

“A reforma trabalhista veio para promover a diminuição da intervenção do Estado na vida das pessoas e a nossa intenção com esta palestra é apontar os principais erros que os empresários cometem no dia a dia da empresa. O conhecimento é fundamental para a saúde dos negócios”, garante o juiz Marcos Melek.

Para as regionais da FIESC, foi um momento importante para difundir conhecimento e esclarecer dúvidas do público presente.

“Foram quase 400 inscritos para esta palestra. Pessoas que se dispuseram a vir adquirir conhecimento para melhor gerenciar as relações entre empregados, empregadores e sindicatos. É uma oportunidade para esclarecer dúvidas e adquirir conhecimento especialmente sobre a reforma trabalhista”, explica o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo.

A mesma opinião foi compartilhada pelo vice-presidente regional Litoral Sul da FIESC, Alexsandro da Cruz Barbosa. “Melek é um magistrado conceituado em todo o país que nos trouxe uma palestra dinâmica. Além do conhecimento na área jurídica, tem a experiência e a vivência da indústria. Tudo isso muito irá acrescentar no trabalho desenvolvido nas duas regionais”, finaliza Alexsandro.

Você também pode gostar