Notícias de Criciúma e Região

Quantidade de pinguins encontrados mortos no Litoral Sul chama a atenção

Foram cerca de 29 pinguins encontrados mortos nos últimos dias nas praias do Sul catarinense

A quantidade de pinguins encontrados mortos no Litoral Sul catarinense nos últimos dias tem chamado a atenção. Foram cerca de 29 animais da espécie Spheniscus magellanicus. Os corpos foram recolhidos ao longo da área que compreende da Praia dos Molhes, em Laguna, até a Praia do Luz, em Imbituba.

 

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Responsável pelo recolhimento dos animais, a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos (PMB-BS) da Udesc acredita que os pinguins não resistiram ao período migratório. Em meados de outubro, os animais saem da Patagônia na Argentina e seguem as correntes de água fria.

A causa da morte dos pinguins, segundo o PMP-BS/Udesc, são diversas. Sendo que a maioria dos animais encontrados eram juvenis de primeira viagem. Por isso, nesse acso, a alimentação se torna mais difícil e eles perdem a energia. Durante a migração, também, passam por grandes tempestades ou encontram redes de pesca que podem ser pegos acidentalmente.

Após os corpos terem sido recolhidos eles foram levados até a unidade para conferir se haviam sido chipados e para a relaização do exame de necrópsia. Nenhum dos 29 pinguins encontrados estavam chipapos.

*Com informações do portal ND+.

 

Você também pode gostar