Notícias de Criciúma e Região

Próspera pressiona, mas perde e é rebaixado no Catarinense

O Time da Raça precisava de um empate para se manter na elite do futebol catarinense, porém saiu atrás do placar, não conseguiu se recuperar e foi rebaixado para a Série B do Catarinense

Com o mando de campo, mas jogando em Balneário Camboriú, o Próspera perdeu por 2 a 0 para o Concórdia e foi rebaixado para a Série B do Catarinense. Com o Estádio Mário Balsini em obras de colocação do gramado, a equipe cricumense disputou a partida no Estádio das Nações.

“Muito difícil, muito triste.Foi meu último jogo pelo Próspera. É levantar a cabeça e trabalhar”, disse em entrevista à Rádio Eldorado o atacante Gabriel Henrique. Ele irá para a Tombense disputar a Série B do Brasileiro. “Muito triste. Lutamos, pressionamos mas o resultado não veio. É trabalhar, levantar a cabeça e agora temos a Série D do Brasileiro”, ressaltou o volante do Time da Raça, Lucas Bessa, à Rádio Eldorado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A equipe precisava de uma empate para escapar do rebaixamento. Porém tomou um gol no início do segundo tempo e não conseguiu se recuperar. Apesar da derrota, o time criciumense estava ficando na elite do futebol catarinense já que o Joinville perdia a partida para o Barra por 1 a 0. Tendo em vista que o Avaí já tinha aberto 3 a 0 contra o Hercílio Luz.

Porém o Joinville, aos 36 minutos do segundo tempo, conseguiu a virada contra o Barra por 2 a 1 e sacramentou a queda do Time da Raça.

No primeiro tempo a  partida foi equilibra e de muita marcação. A chance com maior perigo veio do Próspera aos 39 minutos. Camacho quase abriu o marcador para a equipe criciumense.

Já na segunda etapa, logo no início, o Concórdia abriu o placar com Marcelinho. Após um lançamento da zaga, Vinicius Moura recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Marcelinho colocar a bola no fundo da rede. Após o gol, o Próspera foi para cima e pressionou o time do oeste, mas sem sucesso.  Aos 47 minutos, o Galo do Oeste ampliou o placar com Rafa Marques.

Com o resultado, o Próspera terminou na 11ª posição do Catarinense com 10 pontos e foi rebaixado para a Série B do Catarinense, juntamente com o Juventus de Jaraguá do Sul que terminou na última colocação.

Torcida acompanha partida e apoia equipe

Apesar com o mando de campo, o Próspera jogou em Balneário Camboriú. Fato que não impediu a torcida de ir até o Estádio das Nações e incentivar o Time da Raça. Após a queda, os torcedores fizeram questão de conversar com os jogadores e levar uma palvar de apoio.

 

Campeonato Catarinense- 11ª rodada

Próspera x Concórdia

Próspera
Igor Campos; Japa (Thainan), Matheus Ernandes, Gullithi (Luciano) e Foguinho; Camacho (Ramon), Lucas Bessa, Beto (Vitinho) e Pedrinho (Lucas Sebastian); Marcelinho e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris

Concórdia
Sidão; Oliveira, William Alves (Luan), Patrick Marcelino e Bruno Santos; Arez, Evandro e Paulinho (Chicão), Vinicius Moura (Rafa Marcos), Marcelinho (Bryan) e Bruninho (Léo Novack). Técnico: Itamar Schülle

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apitou o jogo, auxiliado por Bruno Müller, e Clóvis Herdt.

Gols: Marcelinho (8’/2ºT) e Rafa Marcos (47’/2ºT) (Con)

Data: Sábado, 5 de março.

Local: Estádio das Nações- Balneário Camboriú (SC)

Horário: 16h30.

 

 

 

Você também pode gostar