Notícias de Criciúma e Região

Professora é acusada de agredir aluno de quatro anos em Urussanga

Secretaria de Educação da cidade se manifestou sobre o caso

Nessa quarta-feira, dia 15, um menino, de quatro anos, afirmou que foi agredido pela professora em uma escola da rede municipal de ensino de Urussanga. O caso teria acontecido no Centro Educacional Vereador Erotides Oprendino Borges, no bairro Estação. A situação veio à tona nesta quinta-feira, dia 16. Informações do portal Panorama.

De acordo com o portal, um boletim de ocorrência foi registrado na cidade, em que consta que a criança teve sua perna puxada pela docente, porque não desejava dormir no horário estipulado para descanso. Ao site, os pais relataram que a criança permance no Centro Educacional entre as 7h e as 16h e, quando a mãe foi buscá-la, percebeu que o menino estava mancando, além de se queixar de dores.

A criança foi levada até a avó, já que a mãe estuda à noite. Durante a aula, a progenitora recebeu uma mensagem da avó, que levou o menino ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, relatando o ocorrido ao médico. O menino teve a perna engessada e, segundo informações do médico que o atendeu, houve traumatismo superficial do quadril e da coxa.

Prefeitura de Urussanga emite nota

Na noite desta quinta-feira, dia 16, a Secretaria Municipal de Educação de Urussanga se manifestou sobre o caso. De acordo com a nota oficial, a família do menino foi orientada a buscar a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência e que uma “sindicância interna será aberta […] para apurar os fatos”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretária Municipal de Educação de Urussanga, vem a público se manifestar a respeito do suposto caso de agressão a um aluno da rede municipal de ensino, que teria acontecido nesta quarta-feira (15). Tendo tomado ciência da denúncia na manhã desta quinta-feira (16), a secretária imediatamente orientou a família da criança a procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Tendo assim feito, um inquérito policial foi instaurado. Do mesmo modo, uma sindicância interna será aberta em caráter de urgência na manhã desta sexta-feira para apurar os fatos.

O Governo Municipal de Urussanga repudia todo e qualquer ato de violência cometido, e acompanhará as investigações. A Secretaria de Educação, bem como a Secretaria de Saúde do município oferecerão todo o suporte necessário para a criança e a família, até que o caso seja solucionado.

Você também pode gostar