Notícias de Criciúma e Região

Saiba os que os búzios revelam para 2023

Pai Diego de Oxalá faz previsões sobre Tigre, Salvaro, Jorginho, Lula e mais

Para saber o que esperar de 2023 e preparar a chegada do ano novo, o Portal Litoral Sul conversou com Pai Diego de Oxalá. Segundo ele, as previsões dos búzios indicam que 2023 será regido principalmente pelo orixá Oxalá, o senhor da misericórdia, do branco, da pureza e paciência. “Trata-se do orixá que criou todos os seres humanos, a cabeça. Por isso é um orixá de grande importância. Junto com ele irá reger Nanã Buruque”, aponta.

Pai Diego ainda destaca que 2023 será árduo, por isso, se faz necessário ter paciência e sabedoria para saber colher e desfrutar das alegrias. “Se não conseguirmos lidar com nossas emoções, medos e com tudo aquilo que nos atinge, o ano pode se tornar ruim e pesado, pelo fato de ficarmos ranzinzas. É preciso ser paciente e sábio em nossas atitudes e falas”, alerta.

Cor: para alcançar felicidade o colorido é ideal

A cor para 2023, é o branco, mas para alcançar felicidades o colorido é ideal. “Apesar de termos um orixá regente em 2023, quem comanda nossos caminhos são nossos pés e nossas cabeças, então para atrair coisas boas devemos sempre pensar positivo e evitar usar as cores preta e vermelha”, destaca.

Para se ter a alegria desejada para o próximo ano, Pai Diego de Oxalá, comenta que é preciso ter zelo no que se fala e faz. “Mais do que nunca ser paciente e sábio. Será um ano maçante. Não será parado, apenas devagar, então é melhor dar um passo conforme a perna do que maior, porque ano que vem é um ano que podemos tropeçar no nosso próprio ego”, indica.

Além disso, segundo ele, o primeiro trimestre 2023 será carregado, truncado e difícil. “Não será leve, haverá alguns conflitos na área da política e alguns desgostos para o brasileiro. Indiferente de lado partidário”, diz.

Enfrentaremos ainda muitas catástrofes, doenças e mortes?

Com relação a esse assunto, pai Diego de Oxalá diz que o segundo semestre do ano é visto com menor período de chuvas, o que provavelmente irá afetar a produção agrícola brasileira. Também deve-se atentar ao trânsito, haverá mais mortes nas rodovias do que em anos anteriores

Ele ainda alerta sobre uma nova doença que poderá aparecer em 2023 e sobre a morte de pessoas importantes na primeira metade do ano.

Política de Criciúma, Santa Catarina e Brasil

Para a política de Criciúma, 2023 será de muito desgosto pessoal para o governo, segundo Pai Diego. Os investimentos, contudo, devem continuar na cidade, mas haverá fatos principalmente envolvendo a justiça. Conforme Pai Diego, não será um dos melhores anos para o município. “Toda a trama política poderá ter alguma situação desfavorável para o prefeito no final do ano”, diz.

Para Santa Catarina, o governo de Jorginho Melo irá se comportar bem. “Será um governo tranquilo, articulado, sem grandes dificuldades. Inicialmente haverá cortes de gastos devido a falta de verbas, mas o governador será racional”, pondera.

Ainda segundo ele, o Governo terá possibilidades de investimentos externos. “Santa Catarina não irá crescer muito, mas irá se estruturar para continuar a crescer. O ano será relativamente bom para isso”, garante.  E completa. “Precisamos estar atentos a tomada de decisões que o governador Carlos Moisés teve que mexeu em questões salariais”.

Já para o presidente Lula, os búzios dizem que será um ano complicado devido ao cenário político brasileiro dividido e a falta de aliados. “O presidente terá que batalhar bastante e ser muito articulado. Será muito difícil para ele, principalmente quando se fala em saúde. Caso não tome cuidado, existe a possiblidade de desencarne e perdas para o governo. O presidente deverá saber lidar com a questão financeira, gastos, orçamento, enfim, saber lidar com a situação que irá pegar o Brasil. Por uma questão externa, vai acabar estreitando algumas relações e afastando outras”.

“Existe uma questão que Lula precisa tomar cuidado com relação as promessas políticas, mas também, se vê um ciclo encerrando para ele, e entrando em pauta quem poderá substituí-lo para as próximas eleições. É preciso articular mais a situação com governadores e senadores”.

Criciúma E.C

Para o Criciúma Esporte Clube, segundo Pai Diego, será um ano bom, mas o time precisa tomar cuidado na questão do equilíbrio emocional e precisará ter muito cuidado com a zaga. “Será o ponto fraco do time para 2023. Terá dificuldade com fraturas, mas no final irá conseguir alcançar seu objetivo, mas para isso, precisará ter a união do povo e dos jogadores e trabalhar coletivamente. Nos búzios não existe nada que possa fechar os caminhos da equipe, se faz necessário somente, saber trabalhar na coletividade”, finaliza.

Você também pode gostar