Notícias de Criciúma e Região

Prefeitura de Urussanga faz demissão em massa

Corte de gastos seria o motivo 

Funcionários que trabalhavam nas Secretarias de Obras, Agricultura, Saúde, Educação e outros órgãos da Prefeitura de Urussanga foram demitidos. O motivo seria corte de gastos feito pela Administração Municipal.

O chefe de gabinete, Tiago Mutini, informou que em torno de 70 profissionais foram desligados. “Caiu o repasse do Fundo de Participação de Municípios. No momento estamos em reunião com o prefeito e secretários para definir outras medidas que serão tomadas como corte de hora extra, gratificação, horário de verão. Será feito um pacote”, disse ele.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, informou que amanhã, 29, estará no município para se inteirar da situação. “A administração municipal ainda não havia pago o retroativo da negociação e iríamos até lá para tratar sobre esse assunto. Agora ficamos sabendo das demissões e que terá redução de horário por conta da queda da arrecadação. O povo não pode ficar sem atendimento ”, disse ela.

Você também pode gostar