Notícias de Criciúma e Região

Prefeitura de Tubarão anuncia fechamento do comércio por risco de enchente

A força-tarefa formada pela Prefeitura de Tubarão, Defesa Civil e demais instituições estaduais e municipais decidiram determinar o fechamento de todo o comércio e outras atividades não essenciais após o meio-dia desta quarta-feira, dia 4

A força-tarefa formada pela Prefeitura de Tubarão, Defesa Civil e demais instituições estaduais e municipais decidiram determinar o fechamento de todo o comércio e outras atividades não essenciais após o meio-dia desta quarta-feira, dia 4. A decisão tem por objetivo preservar a segurança da população pelo risco de transbordamento do Rio Tubarão.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A medida teve como base as previsões meteorológicas, que indicam chuvas intensas ao longo do dia. Com o nível do rio 6m34cm acima do normal na régua localizada em frente ao batalhão do Exército às 9 horas, as chances de transbordamento aumentaram durante a manhã. O volume de água tem subido por conta das fortes chuvas nas cabeceiras do rio. Dessa maneira, o prefeito Joares Ponticelli considerou prudente ter o maior número de pessoas possível fora de circulação na cidade.

Prefeitura de Tubarão anuncia fechamento do comércio por risco de enchente
Decisão foi tomada em reunião

 

Além disso, também como medida de segurança, as autoridades pedem que a população evite permanecer nas pontes e passarelas para observar o comportamento do Rio Tubarão. “É um momento que exige cuidado e por isso estamos determinando o fechamento do comércio e outras atividades não essenciais para que a nossa população fique em segurança. Pedimos a todos que evitem permanecer nas pontes para observar ou fotografar o rio, divulgaremos todas as informações necessárias pelos canais oficiais do município e imprensa, para tranquilizar a população. Neste momento de chuvas fortes e risco de transbordamento do Rio Tubarão, fique em casa”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) foi montado ainda na terça-feira, dia 3, e conta com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Celesc, Polícia Penal, Guarda Municipal, Exército, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal e Epagri.

Nota Sistema Prisional

O Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que em função das chuvas que atingem Santa Catarina, e em especial na região de Tubarão, onde há risco de inundação nas áreas próximas ao Presídio e a Penitenciária, as duas unidades estão abastecidas com alimentos e produtos de limpeza.

A Polícia Penal, junto com as demais forças de segurança, integra o Comitê de Crise montado pela prefeitura, e acompanha a situação com atenção. As duas unidades prisionais de Tubarão estão com suas rotinas normais e os internos em áreas protegidas

Você também pode gostar