Notícias de Criciúma e Região

Pesquisa confirma a cidade mais bolsonarista de SC

O fato do presidente Jair Bolsonaro (PL) vencer no primeiro turno em Criciúma, de acordo com a IPC Pesquisa, encomendada pela Rádio Som Maior e pelo Portal 4oito, só confirma uma tendência que transformou a maior cidade do Sul do Estado na mais bolsonarista de Santa Catarina.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Pelo levantamento, Bolsonaro aparece com 50% das intenções de voto e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 27,5%. A margem de erro do apontamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Estar com Bolsonaro faz com Criciúma também enfrente situações pontuais, como dois pré-candidatos a deputado federal pelo partido de Bolsonaro, o PL, o atual parlamentar Daniel Freitas e a ex-candidata a prefeita, a jornalista e advogada Julia Zanatta, a mais próxima do presidente da República e da família do chefe de Governo.

Daniel já ensaiou se candidatar a senador, mas teria que bater de frente com Bolsonaro, que já declarou apoio ao ex-secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior (PL).

A pesquisa em Criciúma foi realizada entre os dias 29 e 30 de abril, com 600 entrevistados e margem de erro máxima de 4%.

Antídio quer pegar carona

Antídio quer pegar carona
Antídio quer pegar carona | Foto: Divulgação

A condição de uma cidade conservadora e com forte apoio ao presidente da República não é uma exclusividade de Criciúma, como mostra o viés bolsonarista do pré-candidato ao governo pelo MDB, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli.

Dia desses, em uma rede social, Antídio divulgou imagens de 2016 e de 2017, quando circulou pelo Congresso e esteve com o então deputado Jair Bolsonaro, ainda no PP.

Para a deputada federal Caroline de Toni (PL), o emedebista declarou que sempre se posicionou junto ao atual presidente, a quem chama de padrinho político por tê-lo incentivado a entrar na política.

Sem apoio interno do partido, prefeitos, vices e deputados estaduais de cara amarrada à pré-campanha, Antídio pega carona no bolsonarismo e tenta ganhar uma fatia do forte eleitorado do presidente no Estado, algo que deve incomodar o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo pelo PL.

Você também pode gostar