Notícias de Criciúma e Região

“Precisamos buscar soluções”, diz Acélio Casagrande sobre a saúde em SC

Pré-candidato a deputado estadual visitou o estande do Portal Litoral Sul na Festa da Tainha

Diante da situação delicada que a saúde de Santa Catarina vem enfrentando, a necessidade por melhorias nos hospitais da região é evidente. Falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, falta de médicos para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) são alguns dos problemas que tem se agravado nos últimos meses.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em visita ao estande do Portal Litoral Sul, na Festa da Tainha, em Balneário Rincão o pré-candidato a deputado estadual Acélio Casagrande (PSDB), falou sobre a necessidade de atenção e investimento na área da Saúde em Santa Catarina.

“Minha bandeira número um é a saúde. Sei das fragilidades, sei onde estão os problemas, que a gente tem muito. Um deles são as cirurgias que estão represadas, é preciso fazer uma ação conjunta e buscar soluções, regionalizando o serviço, trazendo profissionais para a região. Sei onde estão as dificuldades e como ajudar”, ressalta Casagrande.

Acélio foi secretário de Saúde de Criciúma por três anos e já esteve à frente da pasta em outras duas oportunidades. À nível estadual, foi secretário de Estado da Saúde em 2018. Para ele, a maior luta a ser enfrentada é a falta de médicos

“A falta de médicos trouxe uma certa dificuldade para a atenção primaria, então vamos buscar sempre soluções, buscando alternativas. Criamos em criciúma o TeleSaúde, que é uma alternativa para ajudar a ausência de médicos”, frisa.

Você também pode gostar