Notícias de Criciúma e Região

Rede Feminina planeja início das atividades em Balneário Rincão

Grupo de voluntárias esteve na Festa da Tainha vendendo guloseimas para juntar recursos que será revertido para a nova entidade

Até agosto desse mês, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), iniciará suas atividades em Balneário Rincão. A diretoria já está formada e a Prefeitura será parceira da iniciativa, cedendo uma sala para a instalação da entidade, nas proximidades da secretaria de Educação do município.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A iniciativa faz parte de um grupo de mulheres moradoras do balneário, lideradas por Vandete Maria Fernandes. “Já estamos com o processo para formalizar o CNPJ. Trata-se de um sonho de muitos anos se concretizando”, destaca.

Atividades da Rede Feminina devem iniciar em agosto

Na última sexta-feira, 15, o grupo de voluntárias, esteve na Festa da Tainha, vendendo guloseimas para juntar recursos que será revertido para a nova entidade. “Só temos o espaço, mas ainda não temos mobília. Com o valor arrecadado aqui irá colaborar na compra de alguns utensílios”, disse ela.

O principal objetivo da Rede Feminina é de fazer o trabalho de prevenção, assistência e acompanhamento de quem luta contra o câncer. “Inicialmente faremos conversas e palestrar em clubes de mães, idosos e nas escolas. Também buscamos por voluntários na área de saúde que queiram se engajar na causa”, convida.

 

 

Você também pode gostar