Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil deflagra operação “Agosto Lilás”

A atividade integra o ciclo do Estágio Operacional do curso de Formação Inicial de novos policiais

Em alusão a Campanha “Agosto Lilás”, sob a coordenação da delegada Daiana da Luz, a Delegacia de Proteção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos (DPCAMI) de Palhoça deflagrou operação de fiscalização de medidas protetivas de urgência “in loco”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Agentes de polícia civil e escrivães de polícia, conversaram com as vítimas, com a finalidade de verificar se a violência doméstica que vinham sofrendo cessou e se está havendo descumprimento das medidas protetivas de urgência por partes do agressor.

O objetivo da operação é dar eficácia ainda maior aos mecanismos de proteção à vítima de violência doméstica e familiar, criados pela Lei nº 11.340/2006, intitulada como Lei Maria da Penha, como as medidas protetivas de urgência e representações por prisões preventivas pelo seu descumprimento.

Estágio Operacional Administrativo

A atividade integra o segundo ciclo do Estágio Operacional Administrativo do curso de Formação Inicial de novos policiais civis, agentes, e escrivães chamados em Santa Catarina. Com estágio prático nas delegacias de Florianópolis, além desta ação, os policiais participam dos trabalhos de polícia judiciária durante estas três semanas.

Na DPCAMI de Palhoça, o grupo é monitorado pela escrivã e professora da Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Acadepol), Taize Pizoni, lotada na 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma.

O ciclo teve início no dia 9 de agosto e segue até o dia 27. A formatura acontece no dia 8 de setembro.

Você também pode gostar