Notícias de Criciúma e Região

Recém-nascido é achado morto e enterrado embaixo de assoalho de casa; pais são presos

Casal foi encaminhado ao presídio local e irão responder pelo crime de homicídio qualificado

Um casal foi preso em flagrante neste domingo,12, após confessar ter matado a filha recém-nascida e tê-la enterrado embaixo do assoalho da casa em que moram. O caso aconteceu  em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após os investigadores receberem um boletim de ocorrências sobre o desaparecimento da mãe da criança, feito por um familiar, que não conseguiu contato com a mulher. Após diligências, a Polícia Civil constatou que ela e o companheiro teriam se mantido afastados da família, pois teriam matado a recém-nascida.

Saiba mais

A investigação teve início na sexta-feira, e, 72 horas depois, os dois foram detidos. Conforme a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Caçador (DPCAMI), os dois confessaram o crime e indicaram o local em que a bebê estava enterrada.

Segundo a Polícia Científica, a vítima estava enterrada 50 centímetros abaixo do assoalho. A causa da morte e informações sobre quando o crime aconteceu não foram detalhados.

O casal foi encaminhado ao presídio local. A autoridade policial ainda representou pela prisão preventiva de ambos, em decorrência do crime de homicídio qualificado. Os autos foram enviados ao Poder Judiciário.

 

Você também pode gostar