Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil conclui que facção decretou morte de mulher desaparecida 

Até o momento o corpo da vítima não foi encontrado

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre o desaparecimento de uma mulher da cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, no dia 4 de fevereiro deste ano. Conforme apurado ela foi morta por dívidas com uma facção criminosa. Até o momento o corpo não foi encontrado.

Na manhã desta terça-feira, foram cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão pelos crimes de homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver. No mesmo contexto, em razão do encontro de substâncias entorpecentes e valores em dinheiro também houve a lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas. Os presos, após a execução dos mandados, foram encaminhados à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

 A ação contou com o apoio de policiais civis das delegacias da comarca de São Joaquim e Urubici e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de São Joaquim. 

Entenda o caso

 A Polícia Civil passou a apurar o fato, coletando, durante o período da investigação, diversos elementos informativos que apontaram seguramente o envolvimento de seis pessoas, vinculadas a uma facção criminosa, no cometimento do homicídio doloso qualificado e da ocultação de cadáver. Ainda conforme a polícia, os elementos indicaram que o decreto da morte da mulher, que era usuária de entorpecente, surgiu de uma dívida que a mesma teria com a facção. Por isso, a facção determinou a execução e o desaparecimento da vítima, ordem que foi cumprida integralmente. Segundo a polícia, execuções como essa, com o respectivo desaparecimento de suas vítimas, tem sido um procedimento recorrente adotado pelas facções.

Diante da existência farta de provas, angariadas por meio de oitivas e das múltiplas medidas cautelares na intercorrência da investigação, as quais demonstraram o vínculo dos investigados com os fatos criminosos, representou-se pelas prisões dos investigados, bem como, pelas buscas e apreensões.

 

 

Você também pode gostar