PM anuncia medidas contra onda de assaltos em Criciúma
Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Criciúma (GGIM) irá se reunir nesta terça-feira, dia 10, no Paço Municipal
A onda de assaltos em Criciúma está levando preocupação às forças de segurança. Na manhã desta terça-feira, dia 10, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Criciúma (GGIM) irá se reunir na Prefeitura em busca de solução. Já o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma anunciou que irá realizar a Operação Presença a partir da tarde desta terça-feira, dia 10.
O objetivo é coibir ações criminosas, identificando rotas de fuga e coletando informações. Segundo o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva, a operação tem como objetivo dar uma resposta aos crimes que vêm acontecendo na cidade.
“Estaremos atuando em duas frentes, empregando o efetivo em patrulhas e barreiras nos locais de riscos, como os principais acessos do município, e a presença policial nas áreas comerciais da cidade, onde há maior circulação de pessoas”, explicou o comandante.
Um dos casos mais drásticos ocorreu na última sexta-feira, dia 6, quando o delegado aposentado, José Tadeu Vargas, foi assassinado ao tentar conter um assalto em um bar no bairro Capão Bonito, em Criciúma. Quatro suspeitos envolvidos no crime já foram presos e dois seguem foragidos.
Leia Mais
Salva de tiros, sirene, oração e palmas marcam despedida a delegado Vargas
Saiba o desfecho das investigações do crime que matou o delegado Vargas
Presos dois suspeitos de estarem envolvidos na morte do delegado Vargas em Criciúma