Notícias de Criciúma e Região

Pedras Grandes se prepara para festa de 145 da imigração italiana

Evento de lançamento da programação oficial foi realizado neste sábado, dia 19

Em abril Pedras Grandes está em festa para comemorar os 145 anos da imigração italiana e fundação da Colônia Azambuja 1877. O evento de lançamento da programação oficial foi realizado neste sábado, dia 19, na região central do município. A festa vai acontecer do dia 25 de abril a 1º de maio.

No evento de lançamento estavam presentes o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, o secretário de Turismo e Cultura do município, Júlio Cancellier, o deputado José Milton Scheffer, a princesa e as rainhas da festa, lideranças e vereadores da cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Hoje estamos iniciando a contagem regressiva para o evento que marca os 145 anos da colonização italiana em Azambuja. Essa data é muito importante para nosso município e queremos além de comemorar, homenagear as primeiras famílias italianas que chegaram na cidade”, explica o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi.

O evento contará com seminários, shows nacionais e regionais, sempre destacando a história e o legado dos pioneiros que vieram da Itália a partir de 1877. “Vamos fazer uma programação diferenciada com atividades artísticas e culturais, resgate da história do município e desfile das famílias italianas. Pedras Grandes, além de fazer homenagem aos imigrantes, também pretende consolidar um polo de turismo a partir da imigração italiana”, relata o secretário de Turismo e Cultura do município, Júlio Cancellier.

Pedras Grandes ganhará réplica da Torre de Pisa 

Pedras Grandes contará com uma réplica da famosa Torre de Pisa, situada na região da Toscana, em Itália, que recebe milhões de turistas de todo o mundo. Será construída no Distrito de Azambuja, primeira colônia italiana no Sul do Estado. A réplica terá cerca de 30 metros de altura e 7,5 de diâmetro. O investimento está orçado em pouco mais de R$ 1 milhão e deve ficar pronta em cerca de dois anos.

“Queremos construir equipamentos importantes para o desenvolvimento e atração desses turistas do Brasil e até da Itália. Esse projeto da construção de uma réplica da Torre de Pisa é bem ousado, mas que deve trazer muitos benefícios e aumentar o turismo em nossa cidade” explica Cancellier.

Confira abaixo o vídeo com projeto da construção da réplica da Torre de Pisa:

Você também pode gostar