Pedal Solidário em Criciúma arrecadará brinquedos para Dia das Crianças

Evento será realizado no dia 10 de outubro no Parque das Nações

Será realizado em Criciúma, no dia 10 de outubro, o 1º Pedal Solidário, com saída às 9 horas na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, na Próspera.  Além de incentivar o esporte, o objetivo é arrecadar brinquedos para presentear crianças carentes do município, no dia 12 de outubro. O trajeto será pela Avenida Centenário, terminando no local de partida. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Devido a tudo que estamos passando, muitas pessoas perderam o emprego e outras ainda sofrem com o reflexo da pandemia. Com isso, vamos fazer esse pedal para arrecadar brinquedos e ajudar as crianças carentes do nosso município. Aquelas que não têm a oportunidade que nossos filhos têm”, ressalta um dos organizadores a ação, Eder Alberto.

O evento é livre e não precisa de inscrição. Durante o pedal será obrigatório o uso de máscaras, além de respeitar os protocolos e orientações sanitárias devido a pandemia da covid-19.

Os participantes ainda concorrerão a duas bicicletas infantis novas e a vários brindes. As três equipes que doarem mais brinquedos, serão premiadas com troféus e, os demais participantes, receberão uma medalha. Durante todo o trajeto, a Polícia Militar (PM) e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) acompanharão os ciclistas, garantindo a segurança dos participantes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.