Notícias de Criciúma e Região

Peça Felpo Filva do Grupo de Teatro Revirado chega ao sertão nordestino

Grupo catarinense apresentará o espetáculo na Mostra Nacional Sesc Cariri de Culturas, neste fim de semana

O Grupo de Teatro Revirado, de Criciúma foi um dos selecionados para participar na Mostra Nacional Sesc Cariri de Culturas. Apresentando pela primeira vez ao público nordestino a sua mais nova peça teatral Felpo Filva, que tem o texto de Eva Furnari. A Mostra é promovida pelo Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac.

A peça já foi apresentada em diversos festivais de teatro no Brasil. Serão três apresentações no Sertão do Cariri: amanhã, 25, em Crato, às 10 horas; sábado, 26, em Icó, às 19 horas e no domingo, 27, em Brejo Santo, às 19 horas.

“Estamos muito felizes de ver nosso trabalho e toda pesquisa sendo reconhecida e fazer parte dessa edição. A Mostra tem a característica de selecionar espetáculos com notoriedade artística e recebe inscrições do Brasil inteiro. Integrarmos a programação é uma conquista para nosso grupo, pois é a nossa arte chegando mais uma vez no sertão nordestino, tão rico de Cultura e com tantos afetos para compartilhar”. Pontua Reveraldo Joaquim, diretor da peça.

Conforme ele, esta é a segunda vez que o grupo apresenta nesta mostra, sendo que a primeira foi em 2014 com a peça Júlia. A Mostra Sesc Cariri de Culturas acontece de 24 a 27 de agosto em 31 municípios do sertão nordestino, levando no seu grande balaio muita música, tradição, tradição, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, gastronomia, moda entre tantas atrações.

CONHEÇA A SINOPSE DA PEÇA:

Rabisco e Rascunho são dois personagens dessa peça, que contam a história de Felpo Filva, um coelho poeta solitário que tem uma orelha mais curta que a outra. Certo dia felpo recebe uma carta de uma fã que acha suas poesias pessimistas, a partir daí muitas transformações vão acontecer na vida de Felpo.

 

Você também pode gostar