NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Marcius Machado quer ser o indicado da bancada Ă  presidĂȘncia da Alesc

A composição da maior bancada da Casa, a do Partido Liberal, com 11 deputados, estĂĄ mais do que no direito de reivindicar a principal cadeira da Mesa Diretora. AlĂ©m disso, conta com nomes experientes, e que o condicionam na ambição. O debate para a indicação deverĂĄ ocorrer internamente. AtĂ© mesmo o representante da Serra, Marcius Machado que jĂĄ chegou a concorrer Ă  vice-presidĂȘncia, quer ocupar o espaço. Perdeu a vaga para o colega Mauricio Eskudlark. Revelou-me que quer entrar na disputa Ă  PresidĂȘncia. Vai precisar convencer a bancada. Adiantou que nĂŁo pensa no cargo neste primeiro momento, mas sim, no decorrer do mandato. Ele sabe o quanto serĂĄ difĂ­cil, e ao meu ver, tem pouca chance. Fora essa particularidade, em resumo, o PL, desta vez, reitero, quer o cargo maior, logo no inĂ­cio do novo perĂ­odo do legislativo, e vai brigar por ele.

Deputada Carmen Zanotto potencializada para ocupar a SaĂșde

Deputada Carmen Zanotto / Foto: Elaine Menke/CĂąmara do Deputados

Contrariando a decisĂŁo da executiva nacional em apoiar o candidato Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) para presidente, a lageana e deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), hipotecou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Ă  reeleição, e a Jorginho Mello (PL), ao Governo de Santa Catarina. A representatividade de Carmen no Estado e no Brasil Ă© impressionante. A deputada enfermeira tem tido grande notoriedade em causas ligadas Ă  saĂșde, e mais recentemente, pela melhor remuneração da classe a que pertence, a enfermagem. Foi reeleita merecidamente, com enorme votação. Assim, desde jĂĄ, tem a sondagem do nome para fazer parte do governo de Jorginho, para ocupar a SecretĂĄria da SaĂșde, caso ele seja eleito, obviamente. Carmen teve uma curta experiĂȘncia na Pasta, com a passagem na segunda interinidade da vice Daniela Reineher. Pouco pĂŽde fazer.

Ataque Ă  imagem como prioridade

A propaganda petista tem sido repetitiva no HorĂĄrio PolĂ­tico. Com poucas propostas de Governo, gasta o tempo em ataques Ă  imagem do atual presidente Jair Bolsonaro. SĂŁo palavras ditas em tom agressivo, duras. Verdade ou nĂŁo, fica clara a intenção do marketing, ou seja, seguir batendo pesado visando desmistificar Bolsonaro. O plano de governo parece nĂŁo ser importante. Uma guerra declarada. Na sequĂȘncia, no programa do Partido Liberal, nenhuma agressividade. Nele, se vĂȘ o que fez pelo paĂ­s e o que pretende fazer. Munição para contra-atacar tem de sobra. Faz parte do jogo. Cito aqui, apenas os fatos vistos durante a propaganda eleitoral. Nada mais.

Bolsonaro em Santa Catarina

Jair Bolsonaro estarĂĄ na regiĂŁo Sul nesta terça-feira, 11. Em Santa Catarina (SC), terĂĄ um encontro com prefeitos, lideranças regionais e empresĂĄrios. O evento serĂĄ aberto Ă  imprensa, Ă s 10h30, no Expocentro BalneĂĄrio CamboriĂș. O candidato ao Governo, Jorginho Mello o acompanha. Bolsonaro deve falar ao pĂșblico e, depois, irĂĄ para o Rio Grande do Sul (RS), onde, Ă  tarde se reunirĂĄ com prefeitos e lideranças da Zona Sul, no mezanino do pavilhĂŁo da Fenadoce. Ainda Ă  tarde, o presidente falarĂĄ ao pĂșblico. O candidato ao governo do RS, Onyx Lorenzoni (PL), participarĂĄ da agenda em Pelotas.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar