Notícias de Criciúma e Região

Pensando no futuro, Jorginho Mello propõe união da bancada federal

O fato de estar no comando de um governo estadual e diante de um futuro governo federal totalmente contrário ideologicamente, pode colocar Santa Catarina em um nível de distanciamento, que não convém aos interesses da população. Sabidamente, quase 70% dos eleitores votaram em Bolsonaro em SC. Uma questão a ser considerada. Por isso, entendo a posição de Jorginho Mello (PL), ao participar de reunião da bancada catarinense, em Brasília, ontem, quarta-feira (9), que reiterou a importância da união de todos, e, em uma só voz, defender os interesses do Estado. A representatividade junto ao governo federal vai depender essencialmente da unidade da bancada. Por outro lado, juntamente com outros deputados, senadores e prefeitos, Jorginho acompanhou os encaminhamentos que serão dados pela bancada federal sobre as emendas do orçamento do próximo ano.

Cirurgias eletivas em SC

Foto: Assessoria de Imprensa / JM

Um dos pontos que sempre teve abordagem na campanha eleitoral de Jorginho Mello, se refere à questão das cirurgias eletivas. Em Brasília, o futuro governador conseguiu conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Importante o contato ainda neste governo, pois, pode garantir recursos para poder efetivar as cirurgias no Estado. Segundo apontamento de Jorginho, são cerca de 140 mil procedimentos represados. Em contrapartida, o ministro parabenizou Jorginho pela eleição e solicitou aos técnicos da Pasta para que estudem a possibilidade de recursos para as cirurgias.

Relatório das Forças Armadas

Ao participar de um evento em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (9), não tive tempo ainda de ver integralmente o relatório das Forças Armadas, a respeito das eleições 2022. Portanto, com calma, quero poder ler e tirar minhas conclusões. O tema é bastante sério, e assim que foi divulgado, apenas percebi que as opiniões no Brasil inteiro, são divergentes. Portanto, quero poder analisar com tempo, e depois, expressar minha opinião diante da coerência que o tema requer.

Cidades mais do que excelentes

Foto: Paulo Chagas

Tive a honra de acompanhar a entrega do prêmio “Cidades Excelentes”, na noite desta quarta-feira (9), em Florianópolis. Como foi bonito ver o semblante de prefeitos ou representantes, a cada chamada e citação do município correspondente. Três municípios eram evidenciados a partir do tamanho da população. Assim, pequenos, médios e grandes cidades foram analisadas e premiadas, em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Destaque para Timbó, do Vale do Itajaí, que levou inúmeras premiações, assim como Peritiba, no Oeste catarinense. A iniciativa que ocorre em todo o País é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. Em Santa Catarina, contou também com a parceria da TV Barriga Verde. Por hora, foram conhecidos os premiados em todos os pilares, na etapa estadual. Vem mais emoção pela frente. Parabéns aos municípios premiados. Ficou evidente a importância das gestões que sabem exatamente qual o propósito junto à comunidade a que serve. A premiação, além de referenciar o papel do gestor e dos colaboradores, estimula a eficiência.

Você também pode gostar