Notícias de Criciúma e Região

Investigado por deixar flores frequentemente em frente a creche é preso por romper lacre da rede de abastecimento de água em município da região

Com extenso histórico criminal, homem já havia sido detido em abril por maus tratos a animais

Série de crimes recentes resultaram em aplicação de medidas cautelares contra homem, de 50 anos, que já estava sendo investigado por ter sido autor de caso que provocou temor na comunidade escolar da região Central de Santa Rosa do Sul.

Com expressivo histórico criminal, o homem foi flagrado por câmeras de videomonitoramento de Centro de Educação Infantil (CEI) por diversas madrugadas indo em frente a unidade escolar deixar flores distribuídas de forma organizada na entrada da creche.

O fato que vinha acontecendo com frequência. Só na última semana do mês de abril, na terceira vez que havia ocorrido foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça que ocasionou a identificação do autor posteriormente.

A situação provocou medo, principalmente pela segurança das crianças. O CEI atende cerca de 170 crianças de faixa etária entre 4 meses e 3 anos e 11 meses.

Tornozeleira eletrônica

Ainda no final do mês de abril, o homem foi preso pelo crime de maus tratos a animais, ocorrido no dia 27, no entanto foi solto sob a condição de cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Novo registro criminal 

Na tarde desse sábado, 25, a Polícia Militar foi acionada Furto, na Rua F, no bairro Parque Rosita, em Santa Rosa do Sul para atendimento de ocorrência de dano no local.

A guarnição identificou que onde o mesmo homem estava havia no cavalete de abastecimento de água da residência um lacre rompido, lacre esse que a fornecedora de água do município Samae coloca quando ocorre o corte do abastecimento de água nos locais que a mesma presta serviço.

Como já havia no histórico criminal do suspeito registro por furto de energia elétrica ocorrido dia 24 de janeiro deste anos, foi então questionado sobre o possível furto no abastecimento de água, sendo que o mesmo ter realizado a manobra no cavalete de água, pois o motor bomba que o mesmo utiliza para captar água subterrânea havia queimado.

A guarnição então acionou o plantonista da Samae, o qual confirmou que o cavalete estava operando de forma irregular, pois estava com o lacre rompido e o niple (espécie de parafuso) de vedação estava retirado.

A guarnição então constatou que os meios de execução foram executados de maneira fraudulenta, enquadrando assim o suspeito em uma qualificadora da prática do crime de furto.

Em seguida, o homem foi novamente conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Você também pode gostar