Notícias de Criciúma e Região

Passaporte da vacina pode não ser mais exigido em Garopaba

Sessão contou com integrantes de movimentos antivacina vindos de outros municípios e apoiadores contra a exigência do passaporte vacinal

Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Garopaba dessa segunda-feira, dia 7, o projeto de lei que veda a exigência de comprovante vacinal no município. O prefeito, Júnior de Abreu Bento, aguardará o parecer da procuradoria jurídica municipal para decidir se sancionará ou vetará o projeto. O plenário da Câmara contou com integrantes de movimentos antivacina vindos de outros municípios e apoiadores contra a exigência do passaporte vacinal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O projeto aprovado recebeu seis votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Jean Ricardo (PSB). O parlamentar justificou o voto por considerar a proposta inconstitucional; da tribuna, defendeu a vacina, criticou a desinformação e lembrou das mortes e consequências da doença. Jean disse que a política não pode e não deve interferir no bem maior, que é a vida.

A autoria do projeto é dos vereadores da bancada Progressista João Julião Luz Lopes, Edmundo do Nascimento e Jairo Pereira dos Santos. “Não é um projeto de lei que tem por objetivo qualquer campanha contra as vacinas. O projeto é em defesa e garantia da liberdade individual de cada pessoa como direito fundamental garantido pela nossa constituição”, explica o vereador João Julião.

O vereador João ainda citou a frase “moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira”, do escritor Olavo de Carvalho – que morreu dias após ser diagnosticado com Covid-19 – , que era contra a vacina e colocava em dúvida as mortes por coronavírus.

Você também pode gostar