Participe da Caminhada pela Vida e pela Paz

Neste domingo, 29, pelo terceiro ano consecutivo, a Comarca de Criciúma, promove a Caminhada pela Vida e pela Paz. Quem participar deve usar camiseta ou levar uma bandeira branca, a saída será às 13h30min, com concentração no pátio da Igreja Santa Bárbara, partindo da Rua Santa Bárbara até a Avenida Centenário.

Para este ano, foi escolhido como tema: “Com Maria caminhamos pela vida e pela paz” e como lema: “Bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,46). “Vivendo o nosso Batismo e testemunhando que somos discípulos missionários de Jesus Cristo para uma ‘Igreja em saída”.

“Trata-se de um momento de fé, reflexão e comunhão. Defender a vida e promover a paz não são apenas atitudes de quem está comprometido com o Evangelho, mas de quem acredita na vida como um valor inalienável desde a sua concepção até o seu fim natural; é atitude de quem acredita no ser humano e na sua dignidade. Os sinais dos tempos atuais nos mostram como as estruturas políticas, econômicas e culturais estão passando por uma grande crise moral”, destaca o padre Maxssuél da Rosa Mendonça, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Içara, e membro da Equipe Responsável pela Caminhada.

O encerramento acontece com a missa campal, às 16 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, no campo de futebol próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista. “Este trajeto foi escolhido na reunião do Conselho Comarcal de Pastoral, levando em consideração o fato de vivermos o Ano Nacional Mariano e os apelos do Santo Padre, o Papa Francisco, para ousarmos nossa missionariedade a outros lugares. Que a Virgem Maria e São José nos inspirem no cuidado com a vida e com a verdade, e intercedam por nós”, pontua padre Maxssuél. Em meio as reflexões da Caminhada, a animação ficará por conta do Grupo Mensageiros de Cristo, de Araranguá.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.