Notícias de Criciúma e Região

Para operar nova linha de transmissão, Coopercocal fará desligamento de energia nesta sexta-feira

Investimento na obra será de R$ 15mi. Desligamento de energia será feito pela Cooperativa a partir das 22h de sexta até às 3h da manhã de sábado

A Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, energiza neste sábado, dia 1°, a partir da meia noite a nova linha de transmissão 69kV (quilovolts) que vai abastecer a subestação da Coopercocal diretamente pela subestação da Eletrosul.

Para a execução dos trabalhos é indispensável que a cooperativa interrompa o fornecimento de energia em toda sua área de atuação desde às 22h de sexta-feira, dia 31, até às 3h da manhã de sábado, dia 1°, exceto na localidade de Varginha. As empresas Coopercocal, Eliane, Celesc e Eletrosul estarão envolvidas durante todo o tempo de trabalho, uma vez que a energia da cooperativa será desconectada da Celesc e conectada diretamente pela subestação da Eletrosul em Siderópolis.

Segundo o engenheiro responsável técnico da Coopercocal, Estefano Luiz Costa, os trabalhos começam às 22 horas de sexta-feira com o processo de desenergização com a Celesc. A partir da meia-noite será feita a conexão onde a Eletrosul inicia o processo de energização. Com a rede já energizada a Coopercocal irá inserir as cargas gradativamente até completar a carga total.

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo (Belha) diz que a nova linha de transmissão é uma obra que amplia a capacidade de carga, além de atender o crescimento do mercado, incentivando o desenvolvimento de toda sua área de atuação, trazendo um fornecimento de energia elétrica mais eficiente e consequentemente com tarifas de energia mais atrativas. “Esse dia será um momento histórico para a Coopercocal e em breve começaremos a colher os frutos deste grande investimento. É um sonho que acaba de ser realizado para o bem de todos”, afirma. “Apesar de a linha ser conectada no dia primeiro de abril, parece até mentira que conseguimos mas não é”, brinca o presidente.

O investimento na linha foi mais de R$ 15 milhões e vai beneficiar seus mais de 17 mil associados.

Você também pode gostar