Notícias de Criciúma e Região

Padre vai abençoar Criciúma neste domingo de Páscoa; Papa Francisco também manda mensagem aos fiéis

Em tempos de apreensão e temores por conta da pandemia que toma conta do mundo, atos de fé são uma saída para amenizar a angústia do confinamento. E neste domingo de Páscoa, 12, por volta das 12h, o padre Antônio Júnior, da Paróquia São José, vai estar abençoando a cidade de Criciúma do alto do maior edifício do município, o Lucio Cavaler.

O Papa Francisco também mandou sua mensagem aos fiéis. “Coragem” e “esperança” foram os dois pedidos que o pontífice fez neste sábado, 11, durante a tradicional vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Se referindo ao medo da população sobre pandemia do coronavírus, que já matou mais de 100 mil pessoas no mundo, Francisco falou:

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Nesta noite, conquistamos um direito fundamental, que não nos será tirado: o direito à esperança. É uma esperança nova, viva. Não é mero otimismo, não é uma palmada nas costas nem um encorajamento de circunstância. É um dom do Céu, que não podíamos obter por nós mesmos”, disse.

Confira a palavra completa:

“Tudo vai ficar bem: repetimos nestas semanas, agarrando-nos à beleza da nossa humanidade e fazendo subir do coração palavras de encorajamento. Mas, à medida que os dias passam e os medos crescem, até a esperança mais audaz pode desvanecer. A esperança de Jesus é diferente. Coloca no coração a certeza de que Deus sabe transformar tudo em bem, pois até do túmulo faz sair a vida”, disse o pontífice durante a oração. Minha irmã, meu irmão, ainda que no coração tenhas sepultado a esperança, não desistas! Deus é maior. A escuridão e a morte não têm a última palavra. Coragem! Com Deus, nada está perdido”.

Você também pode gostar