Notícias de Criciúma e Região

Oscar é marcado por tapa de Will Smith em Chris Rock; veja os vencedores

Will Smith ganhou o primeiro Oscar da carreira, mas a cerimônia mais esperada do cinema mundial, ficou marcada pelo tapa do ator no humorista Chris Rock, após uma piada

A cerimônia do Oscar 2022, realizada neste domingo, dia 27, teve uma cena inusitada. O humorista americano Chris Rock apresentava a categoria Melhor Documentário quando fez uma piada com Jade Pikett Smith, momento em que o marido dela o ator Will Smith, subiu no palco e deu um tapa no humorista.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Rock não reagiu ao tapa e se limitou a dizer. “Uau, cara era uma piada sobre Até o Limite da Honra”, disse o humorista enquanto Will Smith gritava para ele tirar o nome da esposa da boca dele. “Essa é uma das maiores noites da história da televisão”, finalizou Rock antes de continuar com a apresentação da categoria Melhor Documentário vencida por ‘Summer of Soul’.

Veja o vídeo:

Na sequência, o rapper Sean Combs subiu ao palco para apresentar o 50º aniversário de O Poderoso Chefão e tentou apaziaguar o clima. “Will e Chris, não vamos resolver isso como uma família. Agora, vamos seguir com amor”, disse.

Mais tarde, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme ‘King Richard: Criando Campeãs’, onde ele interpreta Richard Willians, pai das melhores tenistas do mundo as irmã Serena e Venus Willians. Foi a primeira vez que o ator ganhou a estatueta. No discurso, ele estava muito emocionado.

“Richard Williams era um defensor de sua família. Nesse momento da minha vida, eu sou tomado pelo o que Deus me pede para fazer nesse mundo”, disse. “Eu sou chamado para amar e proteger as pessoas. Eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que aceitar abusos e aceitar as pessoas falarem sobre você. Nesse negócio, tem pessoas que te humilham e você tem que fingir que está tudo bem”, seguiu Will Smith.

Ele, ainda, pediu desculpas. “Quero pedir desculpas à Academia e ao outros indicados. Esse é um momento lindo, não estou chorando por ganhar um prêmio, diz respeito a levar a luz todas as pessoas e todo o elenco de King Richards: Criando Campeãs”, concluiu o ator.

Com sete prêmios, Duna é o grande campeão

Apesar de não ter levado o Oscar de Melhor Filme, que ficou com ‘No Ritmo do Coração’, o filme ‘Duna’ faturou seis estatuetas e foi o grande vencedor da noite em número de premiações. Já ‘No Ritmo do Coração’ faturou ao todo três prêmios.

O filme indicado para mais categoiras do Oscar, “Ataque dos cães”, ganhou apenas como Melhor Direção de Jane Campion.

Confira os vencedores:

Melhor filme
“No ritmo do coração”
Melhor atriz
Jessica Chastain – “Os olhos de Tammy Faye”
Melhor ator
Will Smith – “King Richard: criando campeãs”
Melhor direção
Jane Campion – “Ataque dos cães”
Canção original
“No time to die” – “Sem tempo para morrer”
Melhor documentário
“Summer of Soul (…ou Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)”
Melhor roteiro adaptado
“No ritmo do coração”
Melhor roteiro original
“Belfast”
Melhor figurino
“Cruella”
Melhor filme internacional
“Drive my car” – Japão
Melhor ator coadjuvante
Troy Kotsur – “No ritmo do coração”
Melhor animação
“Encanto”
Efeitos visuais
“Duna”
Melhor fotografia
“Duna”
Melhor atriz coadjuvante
Ariana DeBose – “Amor, sublime amor”
Maquiagem e cabelo
“Os olhos de Tammy Faye”
Melhor som
“Duna”
Melhor trilha sonora
“Duna”
Melhor edição
“Duna”
Melhor design de produção
“Duna”
Melhor curta-metragem em live action
“The long goodbye”
Melhor documentário de curta-metragem
“The queen of basketball”

*Com informações Metrópoles e G1.

Você também pode gostar