Notícias de Criciúma e Região

Os Tigres Rock completa dez anos de trajetória

Banda conta, atualmente, com onze integrantes

Neste mês de outubro, a banda Os Tigres Rock completa dez anos de caminhada. Em 16 de outubro de 2012, nascia o projeto que levaria os cantos da torcida do Tigre para outros caminhos.

Fabrício Biava é guitarrista da banda e conta como tudo começou. “Foi com uma conversa que eu tive com o Thiago Hertel (baterista), eu tinha acabado de criar umas versões do Hino do Criciúma versão rock ‘n roll e da música “Vamos Tigre”, mas não tinha sopro ainda, a mesma que a barra ‘Os Tigres’ tem até hoje”, comenta.

O Thiago foi um dos fundadores da barra e era o responsável por organizar a banda na arquibancada, ensaios e manutenção de instrumentos. Ele comentou com Fabrício que sempre quis ter uma banda versão rock da OT e, após algumas conversas, o projeto foi tomando forma.

Fabrício convidou o Júlio (baixo), que já tocava com ele há algum tempo. O Thiago convidou o João Paulo (guitarra), que também participava da barra.

“No sopro, destaque para o Rafael Freitas e o Eduardo Benincá, que tocavam seus trompetes na arquibancada e nunca tinham tocado em banda. Foram a base do nosso som, rock + sopros. Os dois participam da banda até hoje, além deles, vários outros músicos participam com a gente fazendo os metais da banda soarem da forma que todos já conhecem”, destaca Biava.

Atualmente, as músicas podem ser encontradas em várias plataformas digitais, como Spotify, Instagram e videoclipes no YouTube. São 10 anos de uma paixão pela música, pelo rock e pelo Tigre. O intuito permanece o mesmo: espalhar a paixão pelo Criciúma em forma de melodias.

Hoje a banda carvoeira é composta por:

Júlio Bitencourt (baixo)

Fabrício Biava (guitarra)

JP Búrigo (guitarra)

Thiago Hertel / Pedro Pieri (bateria)

Eduardo Benincá (trompete)

Rafael Freitas (trompete)

Vitor (trompete)

Deivid Limas (sax)

Elienai (trombone)

André (trombone)

Você também pode gostar