Notícias de Criciúma e Região

ONG Vira Latas: projeto cão comunitário

O Projeto Cão Comunitário serve para aqueles animais que permanecem em determinada região sem ter lar definitivo, mas que recebem amparo da população local, reconhecidos em lei municipal PE n° 123/2018. Para contar um pouco como anda o desenvolvimento deste projeto na cidade, o cão comunitário, temos a protetora animal Tatiana Rodrigues, do programa Late e Mia e parceira de luta pela causa na cidade.

A educação para a guarda responsável, a efetiva punição aos maus tratos e a castração em massa são consideradas as políticas públicas mais eficazes para em médio e longo prazos, colocarem fim à situação de abandono e sofrimento em que se encontram cães e gatos na grande maioria dos conglomerados urbanos. Como tais soluções dependem de médio e longo prazo para lograrem êxito, e enquanto isso não acontece, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), para o manejo humanizado da população excedente é a valorização do Animal Comunitário, definido como aquele que que, “apesar de não ter tutor definido e único, estabelece com a população do local onde vive vínculos de dependência e de manutenção”.

Como mencionado acima, Criciúma reconhece os animais comunitários em sua Lei Municipal de Bem Estar Animal, lei 7367, de 2018. Vamos apoiar essa ideia? Porque lugar de cachorro também é na rua. Alimentado, saudável, castrado, identificado e seguro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

 

CÃOSSIFICADOS:

Duplinha de gatinhos super carinhosos. Estão com 60 dias, já com primeira dose de vacina e com castração garantida. Quer chamar de seu? Ligue para a  Nilda (48)  9 9959 2140.

 

 

 

Essa é Bisteka- porte médio com dois anos. Cabelo tó ok. Vacinas  ok. Castração ok. Brincadeiras à parte, essa lindeza está esperando você. Chama a Ivone  (48) 9 9674-3677.

 

 

 

 

 

Ficou interessado em adotar também?

Envie  e-mail para [email protected] que retornaremos o mais breve possível. Lembrando que adoção precisa ser consciente e uma escolha unânime em casa, afinal eles irão te acompanhar por alguns anos, os melhores que você poderá ter, diga-se de passagem.

 

 

VOCÊ SABIA:

 Que cães e gatos também transpiram?

Os cães controlam a temperatura a partir da boca e sua transpiração ocorre por meio do focinho e dos coxins, as almofadinhas das patas. Já os gatos são mais resistentes ao calor porque, além do coxim plantar, também transpiram por outras glândulas espalhadas pelo corpo.

Lembrando que o verão está aí, e apesar da importância da rotina nos passeios, preocupe-se se o chão não está quente demais, tente leva-los em horários mais frescos e sempre oferecer água ao longo do percurso.

 

Ajude você também:

 Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente, e quinzenalmente nesta coluna. Lembrando, JUNTOS somos mais fortes!

 

Você também pode gostar