Notícias de Criciúma e Região

Obra, vandalismo e vazamentos deixam bairros de Içara e de Criciúma sem água

Equipes trabalham para normalizar o abastecimento

Moradores do loteamento Montello D’italia, no bairro Liri, em Içara, reclamam de falta de água. Segundo a comunidade informou ao Portal Litoral Sul, o desabastecimento é comum no local, mas desde terça-feira, dia 20, o problema agravou. Um dos moradores disse que na quarta-feira, dia 21, chegou a ter água por cerca de duas horas. Mas que depois disso, o serviço foi novamente interrompido.

Segundo a Casan, há possibilidade de que haja um vazamento oculto na comunidade. As reclamações foram registradas e a equipe da Casan já está no local a procura solução para o problema.

Já nos bairros Vila São José, Jussara, Aurora e Vila Nova a falta de água é motivada pelas obras na SC-445. O serviço, no entanto, está próximo de ser finalizado e o abastecimento deve ser normalizado em breve.

Nos bairros Centro, Cristo Rei, Primeiro de Maio e Raichask, os moradores estão sem água devido a obra de emergência corretiva. A previsão é que o reabastecimento aconteça de forma gradual a partir das 17 horas desta quinta-feira, dia 22.  Ontem, houve falta de água na região do bairro Liri por conta de vandalismo.

Criciúma também tem falta d’água

Em Criciúma, também há registro de falta de água nesta quinta-feira, dia 22. Segundo a Casan, o rompimento de redes de distribuição deixa 12 bairros sem água nesta manhã.

A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradual a partir das 13 horas nos bairros Centro, Comerciário, Michel, São Luiz e Santa Bárbara, e a partir das 14 horas nos bairros Santo Antônio, Cruzeiro do Sul, Operária Nova, Pio Corrêa, Santa Catarina, São João e Vera Cruz.

Você também pode gostar