Notícias de Criciúma e Região

O que significa a desistência de Dário e o fim das prévias

O senador Dário Berger desistiu de concorrer das prévias do MDB que indicariam o candidato ao governo do Estado, marcadas para sábado, 19, mas ainda não encaminhou o documento formal ao diretório estadual do partido.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Dário cumpre o acordo que foi feito na tarde de terça, 15, durante encontro da bancada estadual, o ex-deputado e presidente da sigla Mauro Mariani e os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, quando o também participante da disputa, o deputado Valdir Cobalchini desistiu da disputa.

Agora, não haverá prévia, que automaticamente determinaria o candidato, mas o presidente Celso Maldaner insiste que a escolha do prefeito Antídio Lunelli, por aclamação, teria o mesmo efeito antes da convenção homologatória, entre julho e agosto.

O fato de Antídio ser o indicado deve significar uma mobilização maior dentro do partido, principalmente entre a bancada estadual e a maioria dos 96 prefeitos e 30 vices, que preferem que a legenda marche com o governador Carlos Moisés à reeleição.

O grupo de Antídio já divulgou que ele intensificará as visitas a todas as regiões do Estado em busca de apoio dos diretórios municipais, espalhados nos 295 municípios, para que os delegados respaldem a indicação do prefeito como candidato nas eleições deste ano.

Você também pode gostar