Notícias de Criciúma e Região

O poder da intencionalidade

A imagem é a personagem principal no estímulo às nossas emoções e percepções. É ela quem atrai o olhar do outro e o leva a formular uma interpretação sobre o que foi visto, guiando o pensamento.
Quer levar seu público à melhor interpretação? Então, é fundamental saber expor-se e trazer intencionalidade na forma de vestir.

É a intenção que irá guiar a forma de vestir e o comportamento. Definir a intenção irá influenciar profundamente o momento em que escolhemos o que vestir.

Mensagens podem ser percebidas e terem seu contexto absorvido somente através da imagem. Desde que, esta imagem, ofereça a clareza necessária ou inspire a confiança pretendida. Hora de limpar a imagem do excesso de informações e escolher as que melhor traduzem quem somos.

Além disso, uma imagem permanece mais tempo em nossa imaginação. Faça um teste rápido aí e pense em algo, agora veja se não é a imagem deste algo que surge. Imagens ficam. Mais do que necessário dominar a habilidade de definir intenção e, com base nela, falar, também, através da roupa.

Trazer intenção à nossa apresentação pessoal é saber escolher melhor o que vestir para mostrar com maior qualidade quem somos.

Intenção é aquilo que pretendemos fazer ou o que desejamos alcançar. E como demonstrar intenção através da roupa? Pensando no que queremos dizer ao outro. O ato de vestir pode clarear a mensagem, reforçar os argumentos e, ainda, construir uma comunicação mais crível e assertiva.

“Vista-se e diga-me quem és”.

Uma imagem acompanhada pelo comportamento adequado, coerente ao visual, oferece poder e influência. Mas não esqueça, imagem não é algo estático, é essencial oferecer profundidade à ela, demonstrar personalidade e agir de acordo com isto.

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em imagem pública, personal stylist, consultora de etiqueta e pós-graduada em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

Você também pode gostar