Notícias de Criciúma e Região

Números comprovam o que você já sabe: Portal Litoral Sul não para de crescer

Além do número de visitas, tempo médio que usuário fica na página também cresceu em 2022

O ano de 2022 encerra com saldo positivo para o Portal Litoral Sul. Sob nova direção há pouco mais de um ano, o portal acumula números cada vez melhores. De janeiro a novembro, a quantidade de acessos à página subiu 136%. O tempo médio que o leitor fica na página também cresceu 429,41%.

Os números positivos também foram reconhecidos em premiações no decorrer do ano. O Portal Litoral Sul conquistou o 3º lugar na categoria fotografia no Prêmio Sebrae de Jornalismo, o 2º lugar em fotografia e na categoria Transição Energética Justa no Prêmio Acic de Jornalismo, e ainda o 1º e o 3º lugares na categoria web jornalismo e o 1º lugar na categoria podcast no Prêmio Unesc de Jornalismo.

A Ceo do Portal Litoral Sul, Karina Canto Bittencourt, comemora e agradece o público pelos bons resultados. “É com bastante alegria que vemos o que os números nos mostram. Com certeza, vamos continuar em busca de bons resultados para nosso público, sempre com a missão de informar para transformar”, destaca.

“Estendo os parabéns também a todo time, que tem o mesmo espírito e a mesma missão. Todos desenvolveram muito bem a tarefa do dia a dia. Vamos continuar assim, cada vez melhor, em 2023”, acrescenta.

Crescimento também multiplataforma e nas Redes Sociais

No ano de 2022, o Portal Litoral Sul também passou a disponibilizar conteúdos em áudio e vídeo por meio de podcasts. “Hoje temos o Fim de Tarde, que é um resumo das principais notícias do dia e que pode ser ouvido pelo público que tem pouco tempo, mas quer se manter informado. Temos o Desregrados, que é de esporte, onde o jornalista Vítor Filomeno entrevista um ou mais convidados, além de conteúdos de entretenimento como  o ‘Me Segura’, apresentado pelo colunista Murilo Carvalho e de Inovação Social, em uma parceira com a Abadeus. O espaço também é usado com frequência pela redação para facilitar a compreensão do público em assuntos que interessam no dia a dia”, explica a diretora de jornalismo Karol Carvalho.

No Instagram, a principal rede social utilizada pelo Portal Litoral Sul, já são mais de 25.300 seguidores, que podem acompanhar as matérias nos stories e no feed, além de ver os bastidores da equipe. Já pelo WhatsApp, são 36 grupos de leitores que recebem as notícias assim que elas são postadas no Portal, chegando a uma quantidade superior a sete mil pessoas cadastradas.


Acompanhe o Portal Litoral Sul em todas plataformas:

Você também pode gostar