Notícias de Criciúma e Região

Nova Veneza promove pela primeira vez a Semana do Empreendedor

Evento reúne entidades entre 29 de maio e dois de junho, na Praça Humberto Bortoluzzi

A Prefeitura de Nova Veneza, em parceria com algumas entidades, realiza a primeira Semana do Empreendedor, que ocorre entre os dias 29 de maio e dois de junho, na Rua Coberta. O evento terá a participação de 10 entidades, entre bancos, cooperativas, empresas e universidades que estarão na Praça para tirar dúvidas, abrir empresas e também ofertar serviços.

Entidades parceiras: Associação Empresarial de Nova Veneza (AENove), Associação Neovenezia de Turismo (ANet), Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec). 

“Essa iniciativa tem o objetivo de promover novas empresas, incentivando os pequenos empresários que queiram se regularizar e abrirem um CNPJ através do MEI, por exemplo”, explica o secretário de Planejamento, Felipe Furlan.

Durante a programação está prevista a realização de palestras para os empresários e comunidade em geral. Entre elas a importância do marketing digital nos negócios. “Queremos que todos os empresários do município, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, participe deste momento para termos uma integração e fortalecer as empresas que são daqui. Que geram renda e emprego para Nova Veneza”, enfatiza Furlan.

Homenagens aos pioneiros

Durante os dias de evento, uma noite será reservada para homenagear as empresas mais antigas do município, que tenham registro ativo na Prefeitura. “A nossa história é rica e com empresas que foram fundamentais para o nosso desenvolvimento e reconhecer essa trajetória é um dever nosso. Vamos verificar junto aos nossos registros quais CNPJ são os mais antigos e que ainda estejam de portas abertas, afinal superar décadas de história não é para qualquer um”, destaca o vice-prefeito e responsável pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Élzio José Milanez.

Você também pode gostar