Notícias de Criciúma e Região

No sufoco e com dois a menos, Criciúma mantém invencibilidade na série B

Gustavo foi o principal jogador do Tigre na partida fora de casa

O Criciúma sofreu, mas segurou a invencibilidade na série B, empatando em 0 x 0 com o Vila Nova. A partida foi realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite dessa sexta-feira, dia 12.

O Criciúma até abriu bem o primeiro tempo, mas foi o Vila Nova quem pressionou e levou perigo ao gol adversário. O goleiro Gustavo salvou o Tigre fazendo, ao menos, quatro grandes defesas entre os 15 e 26 minutos iniciais da partida.

Somente aos 33 minutos, que o Criciúma apareceu com uma bola aérea do atacante Felipe Vizeu. Mas ficou no quase. Aos 42 minutos, o goleiro Gustavo brilhou novamente, espalmando uma bola forte de Caio Dantas, do Vila.

No período de acréscimo, o volante Rômulo levou cartão amarelo, ficando fora da próxima partida. Aos 47 minutos, outro problema para o Criciúma: o atacante Éder levou amarelo e na sequência foi expulso por reclamação, desfalcando o Tigre na partida. O atacante do Goiás, Neto Pessoa, também recebeu amarelo ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Vila novamente se mostrou melhor, levando perigo ao goleiro Gustavo já nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Caio Dantas cabeceou e mandou na trave esquerda do Criciúma.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati fez três substituições. Tirando Marquinhos Gabriel, Felipe Vizeu e Rômulo e colocando em campo Hélder, Miqueias e Fabinho. Mesmo com as mudanças, Gustavo continuou sendo o principal jogador do Criciúma na partida.

Aos 32 minutos, Rodrigo, capitão do Tigre também foi expulso. Deixando o Criciúma com apenas nove em campo. O Vila Nova seguiu atacando e exigindo ainda mais do goleiro Gustavo, que defendeu todas as investidas, para a alegria do torcedor tricolor.

Cláudio Tencati ainda substituiu o meio-campo Felipe Mateus pelo zagueiro Matheus Mancini e Cristovam por Claudinho.

Ficha Técnica

Vila Nova 0 x 0 Criciúma pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Miqueias), Fellipe Mateus (Matheus Mancini) e Marquinhos Gabriel (Helder); Eder e Felipe Vizeu (Fabinho).

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Sousa); Lourenço (João Celeri) e Everton Brito (Victor Andrade); Guilherme Parede, Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Caio Dantas.

Cartões Amarelos: Rômulo, Éder, Gustavo, Fabinho e Cristovam, do Criciúma; Neto Pessoa, do Vila Nova.

Cartões vermelhos: Éder (Cri) e Rodrigo (Cri)

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Skettino (MG)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinícius Furlan (SP)

 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, GO
Horário: 19h
Data: 12/05
Público e renda 7.998 pagantes; 9.081 presentes; R$ 210.360,00

 

Você também pode gostar