Notícias de Criciúma e Região

“Não queremos ajuda de ninguém, só queremos o correto”, diz Tencati

Técnico do Criciúma avaliou primeira derrota em casa, que foi diante do Brusque, na noite desta quinta-feira, dia 15, em entrevista coletiva após a partida

Matematicamente classificado, líder isolado do Campeonato Catarinense, com 18 pontos e há cinco de distância do segundo colocado, o Criciúma, de forma dissociada  da campanha que apresenta, sofreu seu primeiro revés em seus domínios. A derrota por 2 a 1 para o Brusque, na noite desta quinta-feira, dia 15, foi de virada, com gol contra, muito nervosismo e festival de cartões.

O duelo válido pela 8ª rodada da competição, fora dos gramados, resultará em um protesto formal contra a arbitragem, que, segundo o gerente de Futebol do Criciúma, Alex Brasil, será enviado à Federação Catarinense de Futebol. “É o terceiro jogo que fomos prejudicados, vencemos dois deles e não concordamos. Este era um jogo do Campeão estadual e do vice e merecia uma arbitragem mais qualificada. Vamos em busca disso pelos meios legais”, afirmou o dirigente tricolor, em entrevista coletiva após a partida.

Vermelho para Tencati

As reclamções pelo desempenho da arbitragem pautaram a conversa da comissão técnica com os jornalistas. Em oito jogos disputados o Tigre acumula seis cartões vermelhos, sendo que dois deles vieram na derrota para o Quadricolor, porém no banco e por cobranças a arbitragem. Barreto, que tinha levado o amarelo, tomou o vermelho e depois o técnico Cláudio Tencati, que estava amarelado, protestou por um lance de falta não marcada e também ficou com o vermelho. Contra o Avaí, na segunda-feira, dia 12, foram mais duas expulsões, sendo que uma delas, a do zagueiro Rodrigo, que sequer tinha levado o amarelo, recebeu o vermelho por reclamação. “Não queremos ajuda de ninguém, só queremos o correto, queremos que a regra seja aplicada. O adversário veio com a proposta de irritar e teve a interferência emocional da arbitragem”, esbravejou o técnico Cláudio Tencati.

Questionado sobre o equilíbrio emocional dos atletas diante destas situações, Tencati saiu em defesa do grupo. “Vamos ter que ver tudo isso calados? Os times maduros também passam por isso, por esse momentos emocionais, mas o equilíbrio quem tem que ter é o árbitro. Não concordo que temos destempero, alguns cartões foram pontuais e existem responsabilidades. Vocês vão ver um Criciúma calado e mudo a partir de agora”, prometeu.

Calendário apertado

Críticas à tabela da competição também não foram poupadas pelo comandante da equipe carvoeira. “Temos uma sequência desumana de jogos, mas  levaram o clássico do Avaí e Figueirense para o dia 28. Nós jogamos segunda, hoje e vamos jogar novamente domingo, quando teremos a semana aberta depois. Não entendi termos que jogar de três em três dias. Ficam as perguntas. Só sei que estamos sofrendo, ainda bem que estamos com essa gordura”, questionou.

Sobre os desfalques e o time que desenhará diante para a partida em Lages, neste domingo, dia 18, contra o Inter de Lages, Tencati disse que será uma partida para buscar resultado. “Vamos ponderar e medir, ver quem está em para o jogo e buscar o resultado. Queremos cravar a classificação em primeiro e é o que vamos buscar”,  adiantou.

 

 

 

 

Você também pode gostar