Notícias de Criciúma e Região

A polêmica envolvendo Antenor Angeloni

Que me perdoem as partes, mas o Sr. Antenor Angeloni, um homem que fez história linda na cidade de Criciúma e no Criciúma Esporte Clube, onde até hoje é lembrado como “O Presidente”, não precisava passar pelo que está passando, tendo o seu nome escancarado nas redes sociais. Ele deve e tem que ser preservado e reverenciado, não julgado.

O adeus a Hélio Gazzola

A história de Hélio Gazolla, começou há muitos anos, se não me falha memória, em Orleans, quando novo resolveu vir para Criciúma e aqui colocar a famosa Gruta Azul, com seu irmão, e era o melhor lugar para tomar uma vitamina, fosse ela de abacate, mamão, banana ou maçã e com um pastel de dar água na boca. Ele abria até nos domingos e era sempre cheio e foi graças a Gruta Azul da rua Conselheiro João Zanette, trabalhando duro que começou a Dedal de Ouro, marca que até os dias atuais, se faz presente no comércio de Criciúma.

Homem sério, às vezes duro no falar, quem o conhecia sabia que era um homem que trabalhava muito, marido exemplar, pai dedicado de quatro mulheres e dois homens que continuam levando a sua marca até os dias atuais.

Eu mesmo o admirava muito e ele me ensinou muitas coisas boas que não me esqueço jamais, inclusive me puxou as orelhas por diversas vezes e se assim procedeu, foi porque mereci e também porque gostava muito de mim.

Helio Gazolla do Opala Amarelo, onde nos finais de semana ia às vezes sozinho, às vezes com amigos, pescar e encher o porta mala de peixes que trazia para a dona Zelia limpar , mas Dona Zélia trabalhava nos negócios e tenho certeza que não gostava muito dessa mão de obra.

Hoje foi o dia que me despedi do sogro do Renato, meu irmão, e ao lado dele rezei e me veio algumas lágrimas, e claro que, um remember muito legal daquele que foi um dia um homem respeitado e querido por todos que o conheciam, e tenho certeza que ele deixou um legado para os seus filhos, que continuam com trabalho, dedicação e muito orgulho a obra chamada Dedal de Ouro.

Meu amigo Hélio, o teu lugar no céu está reservado com muitas flores e paz, sem pompas, porque era um homem de gestos nobres, porém simples. Tomara Deus que ele me dê a oportunidade de encontrá-lo no dia em que eu partir. Foi muito bom e inesquecível te conhecer.

Encontro

Hoje pela manhã me dirigi a Carbonífera Belluno, com a Bruna Aguiar, a querida do Portal Litoral Sul, onde tomamos um café com mistura, no melhor estilo Henrique Salvaro, com Willian Bonassa e Mana Salvaro, casal que gosto e admiro e sei que a recíproca é verdadeira. Eles estão ótimos e continuam bonitos, simples e adoráveis. 

Ah, e a Sandra Salvaro, essa continua uma querida e linda de morrer.

Flashes

Metropolitan é hoje em Criciúma o point de muita gente. O almoço então é uma delícia e com um custo benefício dos melhores.

Hoje almocei com Karina Canto, a feliz proprietária do Portal Litoral Sul, o portal que mais cresce em Santa Catarina.

Que felicidade encontrar o bonito, charmoso, elegante e gente fina Aroldo Frigo Junior, hoje em Criciúma e que está concorrendo e com grandes chances de sentar numa cadeira no legislativo Catarinense. Que Deus o abençoe!

Concorridíssimo o velório de Hélio Gazzola, onde deu pra sentir o quanto ele foi querido na comunidade criciumense. Os filhos agradecem a todos que foram dar o último adeus ao fundador da Dedal de Ouro.

Você também pode gostar