Mulher pede ajuda para moradores após marido tentar matá-la, em Criciúma
Tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 20
Uma mulher viveu momentos de pânico durante a madrugada desta segunda-feira, dia 20, em Criciúma. Ela foi vítima de tentativa de feminicídio pelo marido, mas conseguiu fugir e pedir socorro, por volta das 6 horas, no bairro Linha Batista.
Conforme a Polícia Militar, a mulher relatou que teve uma briga com o marido na noite de domingo, dia 19, por volta das 22 horas. Após isso, o esposo disse para ela entrar no carro que ele iria para a casa do pai, em Jaguaruna.
No caminho, o homem teria seguido por um caminho desconhecido e, chegando em uma área de mata, teria tentado provocar o desmaio da mulher. Segundo a vítima, o homem deu golpes mata-leão, tentou sufocá-la com algum produto por meio de inalação forçada, apertando a mão contra seu rosto para tapar a boca e nariz. A mulher ainda disse que, quando ele parou o carro, ela percebeu que haviam duas cordas dentro do carro, momento em que conseguiu fugir e pedir ajuda em casas da localidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a vítima, que apresentava hematomas no braço, nos dedos, na perna e na cabeça. A PM realiza buscas pelo suspeito mas, até o momento, ele não foi encontrado. A mulher está sendo atendida pela Rede Catarina de proteção à mulher.