Notícias de Criciúma e Região

Morre atriz Eva Wilma, aos 87 anos

Ela lutava contra um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein

Faleceu a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, por volta das 22 horas desse sábado, dia 15. Ela lutava contra um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril. Ela foi hospitalizada para tratamento de problemas cardíacos e renais. No dia 8 de maio Eva recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e iniciou tratamento oncológico imediato. Na noite desse sábado, a atriz não resistiu ao tratamento e veio a falecer. A atriz deixa dois filhos e três netos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

O seriado ficou dez anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat.

Três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.

Com informações do site G1