Melhoria e ampliação do abastecimento da Casan em pauta em Siderópolis

Questões relacionadas à expansão da rede da Casan e melhorias no abastecimento de uma região na área central de Siderópolis foram pautas de uma reunião no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira, dia 17. Segundo o prefeito Franqui Salvaro, um dos assuntos foi buscar uma solução a localidade que constantemente tem problemas com a falta de água. “Em conversa com o superintendente Gilberto, verificamos o porquê isso ocorre e qual seria a melhor solução para que essa população não seja mais afetada”, afirma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o superintendente Regional Sul/Serra, Gilberto Benedet Junior, o problema ocorre por conta da cota na Rua Josefina Rossa Bettiol, que é bastante elevada. “Vimos se é mais interessante instalar um booster para abastecer essa região, mas vamos ativar um reservatório que temos aqui no local. Acreditamos que em 60 dias essa região vai estar abastecida aqui no Centro com água da Casan”, garante. A falta de água em outras localidades do município também foi pauta.

Expansão

Na reunião, também foi discutida a possibilidade de expansão da rede para a comunidade de São Martinho Alto. “Estará sendo encaminhada à medida que a população ir manifestando interesse em fazer a ligação com a rede da Casan”, explica o superintendente.

O prefeito Franqui Salvaro destaca ainda o interesse  em ampliar o abastecimento de água em localidades rurais do município. A Casan e a Prefeitura irão iniciar tratativas visando uma mudança em uma das cláusulas do contrato de programa, a fim de possibilitar essa ampliação de abastecimento de água ou a implementação de sistemas isolados nas comunidades de Rio Jordão Alto, Rio Jordão Médio e Linha Alexandre da Boit.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.