Notícias de Criciúma e Região

Médico e mais dois são presos por homicídio e somam pena de 40 anos

Crime ocorreu na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, em agosto de 2014; mais dois homens também foram presos

Um médico foi preso suspeito de ter participado do homicídio de Elizeu Aguiar, de 45 anos, ocorrido em agosto de 2014, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. Outras duas pessoas também foram detidas nessa quinta-feira, dia 4, durante cumprimento de mandado de mandado de prisão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Turvo.

Conforme o Portal Agora! o trio foi condenado em julho de 2019. O advogado do médico fez um pedido de Habeas Corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o pedido de liminar solicitado em novembro de 2019 foi atendido.O trio foi liberado com base no julgamento do STF, que mudou o entendimento de que o réu só pode ser considerado culpado quando o processo tiver transitado em julgado. 

“Na tarde desta qinta-feira, os agentes da delegacia da Comarca de Turvo, de posse dos mandados de prisão, se deslocaram até o município de Meleiro e efetuaram a prisão dos três condenados que juntos somam a pena de 40 anos de prisão”, comentou o delegado Lucas Fernandes da Rosa.

Dois deles foram condenados a 14 anos de prisão e o outro a 12 anos de prisão. Todos pela pratica do crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Timbé do Sul. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cartorários e posteriormente, ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecem à disposição da justiça.

Você também pode gostar