Notícias de Criciúma e Região

Mato alto em terreno de propriedade da Prefeitura de Criciúma gera queixa entre moradores

Moradores do Loteamento Moscou, no bairro Cidade Mineira Nova em Criciúma, reclamam de um terreno de propriedade da Administração Municipal, onde segundo eles, está abandonado e sem manutenção há mais de meses. Localizado na Rua Pedro Bernardino Duarte, o mato alto causa desconforto, uma vez que atrai bichos peçonhentos para as residências, além de gerar insegurança.

Um dos moradores, Alan Alano dos Santos, conta que a limpeza do terreno é feita por semestre. “Há anos pedimos que ali, seja construída uma praça com parque infantil com academia ao ar livre, ou até mesmo seja transformado em um campo de futebol. Só tivemos promessas e até o momento nunca foram cumpridas”, lamenta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Contraponto

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a manutenção do terreno consta  no cronograma de limpeza do município. “A equipe de profissionais da Secretaria de Obras já está fazendo melhorias em outros locais, e este também  já está na lista ”, garante a secretária.

Denúncias de terrenos irregulares podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Administração Municipal por meio do telefone 156.

Você também pode gostar