Notícias de Criciúma e Região

Marcos Probst deve ser o novo desembargador pelo quinto

Em poucas horas, quando a comunicação emitida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, chegar ao gabinete do governador Carlos Moisés da Silva, na Casa d’Agronômica, o advogado e doutor em direito Marcos Fey Probst (primeiro da esquerda para a direita) será oficializado como o mais novo magistrado da mais alta corte estadual.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Probst tem uma carreira de sucesso e não foi só o fato de defender o governador em dois processos de impeachment que lhe garantiu a maior votação no Pleno do TJ, na tarde desta quarta (2), 76 votos.

Além de Probst, os advogados Romualdo Paulo Marchinhacki (72 votos) e Giovani de Lima (52 votos), que compuseram a lista tríplice (foto) definida pelos desembargadores, Walmor Carlos Coutinho (21 votos), Soraia Peters Formentin (17 votos), e Ricardo Hoppe (14 votos) participavam da escolha a partir da lista sêxtupla entregue pela OAB para preenchimento da vaga do quinto constitucional que cabe à categoria.

A foto oficial

No fim da tarde desta quarta (2), o governador Carlos Moisés divulgou nas redes sociais a foto com o novo desembargador pelo quinto constitucional.
Marcos Probst foi convidado por Moisés para acompanhar a assinatura do ato em que é confirmado como o escolhido para ocupar a vaga do quinto constitucional da advocacia.
O governador desejou sucesso ao novo magistrado.

A foto oficial
O governador desejou sucesso ao novo magistrado- Foto:DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM
Você também pode gostar