Notícias de Criciúma e Região

“Mar de lama” desce por rua e atinge casas em SC

Imagens foram registradas no final da manhã desta sexta-feira,3, em Blumenau

Moradores da rua Netuno, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, registraram na manhã desta sexta-feira, 3, o momento em que uma grande barreira cai e desliza sobre as casas.

Nas imagens feitas  por volta das 11h53 é possível ver um mar de lama descendo pela rua atingindo casas, chegando a cobrir carros e garagens com lama.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ninguém ficou ferido. Além disso, foi solicitado que os moradores da localidade saiam das casas para evitar possíveis tragédias.

Equipes trabalham para desobstrução de estradas

As rodovias estaduais de Santa Catarina (SIE) registram pontos de interdições, totais ou parciais, nesta sexta-feira, 3, em função das fortes chuvas que atingem o estado desde outubro. A região Oeste é a mais impactada no momento.

Santa Catarina tem 131 rodovias estaduais, com mais de seis mil quilômetros de extensão. Por determinação do secretário da Infraestrutura Jerry Comper, todas as equipes da SIE, das oito coordenadorias, estão mobilizadas neste momento para dar condições de deslocamento aos catarinenses. “Vamos trabalhar fortemente para que possamos dar, primeiro, segurança aos catarinenses, mas também o direito de ir e vir” disse ele.

Acompanhe em tempo real clicando nesse link

Governador avalia situação das chuvas

O governador Jorginho Mello fez uma avaliação junto à Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), em Florianópolis, no final da tarde de ontem, 2, sobre as chuvas no estado.      

De acordo com os dados obtidos pelo Monitoramento e Alerta da Defesa Civil catarinense, coletados pelas estações hidrometeorológicas da SDC, Epagri/Ciram, e Cemaden, os maiores volumes de chuva registrados nas últimas 24 horas, foram em Quilombo (126.4mm), Itá (105mm), Concórdia (104mm) e Herval d’Oeste (100.8mm).

 

Você também pode gostar