Notícias de Criciúma e Região

Lideranças buscam pressionar Governo para que a base do Saer não saia de Criciúma

Lideranças do distrito do Rio Maina, em Criciúma, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 05, o delegado e coordenador do Serviço Aeropolicial (Saer) de Santa Catarina, Djalma da Silva, com o presidente da Câmara de Vereadores, Tita Belolli, sargento da Polícia Militar Alexandre, e assessores do deputado federal Daniel Freitas. A missão do grupo com o encontro foi mostrar para o Governo que a comunidade tem condições para abrigar a base do serviço.

A reunião foi a pedido do presidente do Parque dos Imigrantes, Netto Uggioni, para que a base do Saer fique ao lado do parque. Foram discutidas diversas questões, entre elas a segurança e o apoio que a base pode oferecer para a cidade. “Eles querem que o Saer fique no Rio Maina e mostraram a intenção”, completa o presidente da Câmara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Estamos tentando deixar o Saer no distrito do Rio Maina para não deixar sair a base do serviço em Criciúma. Estavam querendo levar para Forquilhinha. E mostramos para o delegado temos todos os recursos necessários para a construção da base, apoio do prefeito, apoio da comunidade, recurso de Daniel Freitas, terreno para a construção”, conclui Maicon Uggione, liderança da comunidade.

Você também pode gostar