Notícias de Criciúma e Região

Licença ambiental liberada para a revitalização da orla do Arroio

Administração do município prevê implantar o calçadão na área central

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP), com dispensa de Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a obra de revitalização da orla da Praia Central do Balneário Arroio do Silva. A licença compreende a viabilidade locacional e autorização da implantação de via pública para pedestres e ciclistas, com equipamentos urbanos, na caracterização de praça linear.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O documento foi entregue ao prefeito Evandro Scaini pelo IMA em reunião com o coordenador, Marcos Favro, e o técnico Eduardo Miotello. A reunião contou também com a presença da diretora de meio ambiente da prefeitura, Agda Felisberto. “Boa notícia para o município. Com isso vamos dar os demais encaminhamentos para poder realizar a tão esperada implantação de nosso calçadão na área central”, disse  o prefeito.

O empreendimento considera ainda a reconstituição das dunas frontais, com implantação de vegetação nativa de restinga, restaurando a condição ambiental similar à original e evitando ainda o aporte frequente de areia no acesso aos imóveis. A obra, de responsabilidade da prefeitura do Balneário Arroio do Silva, possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões.

“Trata-se de uma licença emitida com a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Criciúma e que prevê medidas de controle e programas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente da localidade, ao mesmo tempo, que visa contribuir para melhorar o trânsito dos turistas e moradores”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar