Notícias de Criciúma e Região

Lendário zagueiro do Metropol, Flázio Campo morre aos 83 anos

O lendário zagueiro do Metropol, Flázio Campo, morreu aos 83 anos na madrugada desta sexta-feira, dia 29; velório inicia às 9h no Rio Maina

Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 29, o zagueiro do lendário time do Metropol, Flázio Campo, aos 83 anos. Flazão, como era conhecido, fez parte do time que ficou conhecido em todo o mundo em excurssão que a equipe criciumense fez pela Europa na década de 1960. Foram 23 partidas disputadas com 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas no velho continente.

Com a camisa do Metropol, ele conquistou o tri-campeonato Catarinense em 1960, 1961 e 1962.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Flazão foi internado no último domingo, dia 24, devido a um edema agudo no pulmão. Ele sofreu um infarto e teve que ser entubado. Teve uma melhora, mas veio a falecer de insufiência cardíaca no hospital. No último sábado, dia 23, ele foi até o Estádio Heriberto Hülse para acompanhar a partida entre Criciúma e Sport pela Série B do Brasileiro.

Delegação Excurssão Europa Metropol
Flazão fez parte do elenco do Metropol que realizou uma excurssão pela Europa e jogou contra diversos times do velho continente – Foto: Arquivo Pessoal/Hilário de Freitas

 

O lendário zaguerio do Metropol, deixa dois filhos, seis netos e cinco bisnetos. O velório está previsto para iniciar às 9h na capela mortuária da Igreja Católica do Bairro Metropol. Às 15h haverá uma celebração de corpo presente e logo após o sepultamento no Cemitério Municipal, no bairro São Luiz.

 

 

Você também pode gostar